Na lista de compras é que está o ganho

Há já algum tempo que andava a planear fazer alterações na disposição da minha sala, do hall de entrada e no escritório, mais especificamente no meu espaço de crafts (metade do espaço é "meu" e a outra metade "é do marido").

Quando começámos (sim, o meu marido é daqueles que participa e opina activamente na organização e decoração da casa... às vezes até demais para o meu gosto!) a pensar no que queríamos alterar, a opção de onde iríamos comprar o que nos fazia falta foi bastante simples e até óbvia: loja IKEA!

Não só tem as soluções mais simples, como a relação qualidade-preço nos parece ser a melhor que encontramos por estas bandas, e resolve boa parte das nossas necessidades: espaços de arrumação, que sirvam de decoração ao mesmo tempo. Com linhas direitas, simples e fáceis de conjugar, se um dia nos apetecer mudar.

Bem, mas depois falarei do planeamento que fizemos mais em pormenor. 

Hoje queria falar-vos de como em duas ocasiões consegui poupar vários €, ao planear antecipadamente a minha ida à loja física. 

Da primeira vez, consegui poupar cerca de 100€ na aquisição da cama de casal, com quatro gavetões e colchão ao consultar o site IKEA Portugal e o site IKEA Espanha. 

Como residimos no Algarve e na altura ainda não tinha aberto a loja de Loulé, podíamos optar por ir à loja de Alfragide (a mais próxima) ou à de Sevilha.

Em termos de distância era mais ou menos a mesma coisa. Com a vantagem de que em Espanha não se pagam portagens em auto-estradas e o combustível é um pouco mais barato.   
Mas aquilo que nos espantou foi ver que o valor total a pagar pela cama que escolhemos, com 4 gavetões de arrumação e um colchão era cerca de 100€ mais barato em Sevilha. Nem foi preciso pensar muito para decidir, fomos à loja de nuestros hermanos e ainda abastecemos o carro por menos dinheiro!

Agora que já existe a loja em Loulé, descobri outra vantagem em planear online as compras. Isto porque ir à loja sem saber bem ao que vamos é sinónimo de perder horas lá dentro. E com duas crianças pequenas isso não é uma opção para nós. E sem falar que resulta invariavelmente em rebentar o orçamento inicial.

Por isso, criei conta no site do IKEA, o que também me permite criar uma ou mais listas de compras, onde escolho o que quero antes de ir à loja.

Ora isto facilita-me a vida da seguinte maneira:

- consigo perceber de antemão quanto vou gastar (e obviamente decidir se posso gastar...)
- posso imprimir a lista antes de sair de casa e assim ter  logo a indicação do local dentro da loja onde posso encontrar as coisas da lista, o que me permite ir directa ao local, e não me "distrair"... 
- se não me "distraio", logo reduzo o número de horas que fico na loja
- ver a lista antes de sair de casa permite-me ver o número de unidades em stock - esta funcionalidade do site já me poupou duas deslocações em vão à loja. Como vi que metade do que queria comprar não havia em stock, nem saí de casa e agendei a ida para outro dia. Se tivesse ido ao engano teriam sido quase 20€ em combustível gastos desnecessariamente
- ver o tamanho/dimensões dos caixotes das coisas que vou trazer e assim perceber se cabem dentro do carro ou não (pois... houve uma vez que não prestei atenção a isso... e resultou numa viagem atribulada Lisboa-Algarve com um tampo duma secretária "amarrado" com cintas de viagem à estrutura do carro, porque simplesmente não entravam na bagageira... )





Às vezes acho que deviam existir mais lojas assim, com este sistema. Poupava tempo e dinheiro e as compras eram muito mais serenas!

Simples!










Disclaimer - este post não é patrocinado, nem recebi qualquer valor ou compensação para o escrever

6 comentários:

  1. opa, era mesmo! O tempo que poupávamos se todas as lojas fossem assim!
    Também adoro e preparo assim as minhas compras lá! :)

    ResponderEliminar
  2. também tenho andado a estudar os móveis para o quarto dos miúdos e o site deles é realmente de muita utilidade. Obviamente que a casa será mobilada quase que exclusivamente com produtos IKEA. E sim, uma das funcionalidades que mais gosto tb é ter acesso à localização do produto em loja e se existe em stock ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha casa tem vindo a ser progressivamente mais e mais Ikea ;)

      Eliminar
  3. Desconhecia essa opção. É uma ideia a colocar em prática!

    ResponderEliminar