Reorganizar o espaço de crafts

Já vos tinha aqui falado que andei a planear umas mudanças na minha casa.

Depois dos planos feitos, fiz a minha lista de compras, como vos mostrei aqui.

Portanto só faltava mostrar-vos um dos resultados de tanto planeamento, posto em prática.

O meu espaço de crafts estava a precisar duma remodelação. Já começava a ter as coisas muito amontoadas e organizadas de forma "desorganizada" e sem fio condutor.

Eu confesso que assim começo a "deixar de funcionar" e não descanso enquanto não reorganizo tudo de forma a que tudo esteja no seu devido lugar, obedecendo a uma lógica cá muito minha.

Como podem confirmar, o caos começava a instalar-se e o espaço a ser insuficiente para tudo o que eu precisava. Havia coisas de trabalho misturadas com as minhas matérias primas e isso estava a deixar-me maluca!


 Como podem ver, eu tinha uma estante a servir de "separador" da zona de tratamento de roupas. E as duas coisas começavam a coabitar mal...

Precisava de espaço de arrumação e a solução passou obrigatoriamente por adquirir mais estantes, onde eu pudesse optimizar o espaço. Reaproveitei dois módulos individuais que estavam no hall, porque já não iam ser necessários (porque o hall também foi alvo de alterações) e usei os dois módulos duplos que já tinha neste espaço e usei-os para arquivo dos meus documentos profissionais e ficam debaixo da secretária, onde só vou esporadicamente e como tal não precisam de estar acessíveis.

Além disso, precisava de ter a mesa de costura e a mesa de corte no mesmo espaço físico e não andar escada acima e escada abaixo, a usar da mesa da sala de jantar... não era prático!

Agora tudo está mais arrumado e concentrado num só espaço. Ocupo sensivelmente metade da divisão que destinamos a escritório (apesar do meu marido dizer que qualquer dia o espaço passa a ser só meu, porque estou a invadir a "metade dele" - não confirmo nem desminto!)




Já viram o efeito que umas simples estantes de módulos, conjugadas com um tampo de uma mesa podem fazer?

Ficou muito mais simples e organizado!

Eu fiquei muito satisfeita com o resultado!


3 comentários:

  1. Ficou muito bem, Naná. Eu também precisava de ter um cantinho só meu, mas em casas pequenas nada feito!
    Beijinho e bom fim de semana. ;)

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei satisfeita Naná, ficou mesmo fixe.
    Ainda não fui ao Ikea comprar as minhas prateleiras, preciso mesmo.
    A próxima sou eu...hehehe!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem, sim senhora! Mas olha que qualquer dia precisas de um atelier só para lidares com o assunto :D Só este ano consegui adaptar a minha zona de trabalho (trabalho muito em casa para o meu Lado A)à minha paixão pelos novelos e agulhas. É outra coisa quando temos a possibilidade de ter o nosso canto com tudo à mão e, claro, é importante mantê-lo organizado, para não nos perdermos em buscas eternas de "onde é que eu pus isto ou aquilo". Mas esta é a parte mais difícil, porque para trabalharmos, precisamos de desarrumar! Sabes Naná, costumo dizer que o meu canto físico fazbemaosolhos é como a cozinha, ou seja, arrumo para logo a seguir ir desarrumar! Um pouco esquizofrénico, não?! eheheh

    ResponderEliminar