Puré de Maçã



Quem, como eu, tem a sorte de ter fruta vinda directamente da horta, sabe que muitas vezes é desesperante ver tanta fruta a amadurecer mais rápido que aquilo que se consegue comer.

Estas maçãs ricadinha de Palmela vieram directamente das macieiras da minha vizinha. Por lá não gostam, e cá por casa também só eu que que as como.
Gosto delas "rijinhas", mais para o verde que para o maduro. 
Ao fim de três dias, já muitas estavam a ficar demasiado maduras para o meu gosto, eis que chega outra caixa...
Oh céus, o que fazer com tanta maçã?!?!

Uma hora depois, uma caixa e meia de maçãs estava descascada, foi ao lume com "dois dedos" de água e três paus de canela (que retirei antes de triturar).

Quando cozo em menor quantidade costumo deixar no frigorífico, que dura 5 a 6 dias. Desta vez, que foi o suficiente para encher dois recipientes (iguais ao da foto), optei por congelar.


Um óptimo acompanhamento para as papas de aveia do pequeno-almoço, para misturar com um iogurte para o lanche, ou até mesmo como acompanhamento de uns bifes de perú ou frango para o jantar.





Sim, hoje é sexta-feira.
Não, não era o meu dia de aqui escrever.
Mas a Sra. deste dia está de férias, merecidas, e deu-lhe a preguiça (ou a falta de tempo) de deixar um post agendado...
É esta a vida real


3 comentários:

  1. Este puré com lombo de porco assado é ótimo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. nham nham! Adoro maças, mas também têm de ser rijas, detesto maçãs farinhentas!
    Tenho uma caixa de pêras às quais tenho de fazer mesmo, tarefa para as férias :D
    Já estou a imaginar um lombo de porco assado com esse puré de maçã.... ;))))

    ResponderEliminar
  3. Yumiiiii!! Adoro puré de maçã!!! E combina bem com tantas coisas!!!

    ResponderEliminar