TV para quem não tem tempo

Eu adoro ver televisão!

Desde miúda que tenho um certo vício na "caixa quadrada" (passava horas em frente ao televisor para grande desespero dos meus pais...), e mesmo que não esteja a ver, era hábito estar ligada só para ouvir o ruído de fundo, como uma companhia.

Tenho que admitir que o meu gosto por música tem ido suplantando esse hábito e por norma tenho o rádio ou a aparelhagem ligada. Ou então uso o Youtube na televisão para ouvir a minha playlist.

O facto é que sempre fui viciada em filmes e séries de televisão.
Mas com os miúdos nem sempre os posso ver quando são transmitidas, ou porque tem conteúdos inadequados para eles, ou porque coincidem com a hora de ir deitar os miúdos.

Além disso, tenho um outro vício, que nem sempre é compatível com ver séries: o tricot.

Por isso, tornou-se claro que para não perder as minhas séries de eleição, tinha que rentabilizar o tempo para as ver.



As tecnologias ajudaram imenso, com as box das operadoras a permitirem agendar gravações e com o sistema de poder ver programas transmitidos durante mais 7 dias, a tarefa ficou facilitada.

Além da vantagem de não perder as minhas séries, há uma outra: posso avançar e passar à frentes todos os intervalos, sempre carregados de anúncios e publicidade que sinceramente já me deixa os nervos em franja! Se cada intervalo tiver 5/10 minutos e numa série houver dois intervalos são 10 a 20 minutos que "poupo" do meu tempo, se assistir posteriormente à transmissão.
Não só "ganho" tempo, como a experiência de ver televisão torna-se mais agradável, porque não vejo publicidade.

Outra coisa que me permite é ver dois ou três episódios de seguida, se me apetecer. O que costumo fazer é reservar uma noite ou duas na semana para a tv, e nessas noites vejo as minhas séries.

Nas restantes noites aproveito para fazer outras coisas, como arrumar ou organizar coisas em casa ou ler um livro se assim me aprouver.

Assim não perco as minhas séries e vejo nas noites em que me é mais conveniente, sem publicidade irritante.

Simples!


1 comentário:

  1. Depois, há-de chegar uma altura, em que terás filhos adolescentes, e que a box está cheia de filmes e séries já gravadas que "não podes mesmo" apagar para libertar espaço, e quando existe ainda algum espaço, as séries que ela escolheu gravar estão muitas vezes em "conflito" com as tuas...

    ResponderEliminar