Simplificar as redes sociais





imagem daqui


Há uns anos escrevi isto lá no meu outro lado...
(é óbvio que não deixei de todo de ver televisão, mas os comportamentos cá de casa melhoraram consideravelmente)

Ultimamente tenho sentido a necessidade de acalmar a minha presença nas redes sociais, não tanto a minha participação, que considero ligeira, mas muito mais o meu consumo.

Isto que escrevo até pode parecer um contra-senso, porque à partida aquilo que escrevo é com o intuito que alguém leia, mas...

Queixamos-nos muitas vezes de falta de tempo, que andamos sempre a correr de um lado para o outro. Não digo que não seja verdade, que não tenhamos mais afazeres e responsabilidades a nosso cargo que nos fazem sentir assim, mas também é uma verdade que perdemos muito tempo perdidos na net, e não só nas redes sociais.

Comecei por ler alguns blog´s, que passei a seguir com regularidade. Depois veio o entusiasmo e criei o meu próprio blog. O fascínio pela blogosfera cresceu e quando dei por mim seguia algumas dúzias de blog´s que me seduziram inicialmente pelas suas fotos bonitas. Outros pela escrita, que ia muitas vezes de encontro aos meus pensamentos. Seguiu-se o Facebook e o Instagram. Quantas mais pessoas/marcas/instituições/... seguia, maior era o tempo que precisava diariamente para me "actualizar".

Eu (nós) preciso (amos) mesmo de receber toda esta informação diariamente?
Conhecemos todas as caras e histórias por trás de cada publicação?
Faz-nos falta?

Não digo que deixei ou vou deixar de seguir todos os blog´s ou contas que seguia, mas é certo que algumas delas não me acrescentava nada - além de fotos bonitas...

Mal comparando...
Vamos todos os dias ao centro comercial ver as montras, ou vamos só quando queremos comprar alguma coisa?



1 comentário:

  1. Concordo plenamente Maria :)
    E isso acontece com quase toda a gente, mesmo que nem sempre o admitam ;)

    ResponderEliminar