Identificar com etiquetas

Gosto de coisas organizadas, simples e bonitas.

Na cozinha não é diferente.

Há uns anos atrás comprei vários frascos para armazenar massas, arroz, couscous e similares.

São uma forma de guardar estes víveres e mesmo assim dar uma ar elegante e organizado à cozinha. Isto porque os meus frascos estão expostos em prateleiras na parede da cozinha e servem como elemento decorativo.

Mas achei que faltava qualquer coisa...

Por isso, com ajuda de uma folha de cartão de ardósia, um furador de etiquetas, giz de diferentes cores e um pouco de cola, fiz estas bastante simples, para identificar o conteúdo de cada frasco.



Nestas etiquetas em particular, além da identificação do conteúdo (às vezes tenho dificuldade em distinguir o couscous do millet...) decidi apontar a informação sobre a quantidade de água em que são confeccionados.

Assim torna-se mais fácil saber que quantidades usar e é menos uma informação que sou forçada a memorizar, senão quiser andar a perder tempo à procura da informação no rótulo da embalagem original (que invariavelmente mando para a reciclagem assim que despejo o conteúdo no frasco).

E se decidir alterar o conteúdo do frasco, posso sempre apagar o que está escrito e escrever de novo, por ser cartão de ardósia.

Simples!


1 comentário:

  1. Olá Nana!!
    Excelente dica.
    Eu adoro etiquetas, aliás com a mania das organizações que tenho só podia gostar.
    Aqui em casa uso várias. Mas as preferidas são mesmo do tipo destas que falas aqui.
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar