Horta em vasos




Quem me segue lá do outro lado, sabe que moro no campo. Uma quintinha com muito espaço e uma vista maravilhosa.
Mas também é verdade que tenho dois cães e muita falta de tempo...

Se em tempos já tive uma horta normal, depressa os cães acharam que era bom sitio para andarem a correr.
Depois arranjei uma "horta alternativa", mas a bancada foi requisitada para outra função.

Não desisti.
Costuma dizer-se que quem não tem cão, caça com gato.
(bem, se calhar não é provérbio mais adequado, porque parte da culpa também é dos cães...)

Foto de Agosto do ano passado, aquando da plantação
Da esquerda para a direita, groselha, o vaso vazio esperava os mirtilos, e agora está carregadinho, physalis, bagas de goji e framboesas.
Na fila da frente, salsa, a hortelã que tinha sido transplantada e depois voltou a crescer, cebolinho, a taça vazia esperava os coentros (não resistem ao inverno, e todos os anos precisam ser substituídos), alecrim e mangericão.

Este ano já acrescentei o manjericão vermelho, os tomates cherry e a proxima é uma planta de stevia.

Nas floreiras em cima do muro, há morangos. 

Mesmo em vasos, e mesmo que só tenhas uma pequena varanda, é possível fazer uma pequena horta, com as variedades que mais gosto te dão.





3 comentários:

  1. É tão bom quando não desistimos e insistimos em nos rodear de coisas que nos fazem bem e são prazer.
    Deixa-me que te diga que tens aí uma Horta bem bonita.
    Fiquei com a "pulga atrás da orelha" por causa da stevia. Vou investigar melhor pois não tenho na minha horta e parece me muito bem.
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura em Centros de Jardinagem Catarina.
      Se morasses mais perto dizia-te onde procurar...

      Eliminar
  2. Obrigada na mesma. Vou procurar sim :)

    ResponderEliminar