Como fazer sobremesas saudáveis com 2 ingredientes

Comer bem e de forma saudável é para mim uma prioridade (ás vezes demais....mas isso é história para outro post).


No entanto, como a Naná já falou aqui nem sempre é fácil fazê-lo no supermercado. Ou como a Maria explicou aqui o cansaço a preguiça ;) nem sempre colabora connosco.

As sobremesas são quase sempre o ponto fraco...e ainda que não as comas no dia-a-dia, com a chegada do verão começam a apetecer os gelados!

E começam já vocês a pensar...sim...vem-me cá com a conversa do gelado saudável...Bom, eu ia tentar ;), mas tenho de ser sincera...não é bem um gelado...esperem, esperem! É TÃO bom quanto o gelado!

Ainda ai estão!? ;)

Ufa! Vamos lá!


A base de um bom gelado é natas e digamos que inclui-las na nossa alimentação diária não ia correr bem,
Pois então, substituímos a cremosidade das natas pela banana - em termos de textura não notarão qualquer diferença. A outra fruta é apenas para complementar e não ser apenas banana.

Dou-vos duas ideias recorrentes e mais que aprovadas cá em casa - morango e mirtilo


Uma receita simples, deliciosa e muito saudável!


8 comentários:

  1. Eu junto ainda 1, ou 2, iogurtes naturais, dependendo da quantidade de fruta.
    Fica ainda mais cremoso, e delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Eu também junto iogurte natural de soja e fica uma delícia.
    Beijinho enorme e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que RICA IDEIA !!!!!!
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar